fbpx

Dicas de Viagem Para Londres – parte 1

Share Article

Continuando a série de posts com Dicas de Viagem Para Londres, hoje vou falar sobre o primeiro dia da nossa viagem!

Nosso vôo chegou a Londres pela manhã bem cedo. Foi ótimo pois com isso, conseguimos aproveitar esse primeiro dia pra já conhecer alguns pontos da cidade.

Fomos de metrô até o hotel (Na verdade, fizemos tudo de metrô em Londres). Nossa hospedagem estava localizada próximo à estação Victoria, e achei bem central.

Chegando na estação a recepção não foi das melhores. Fui, com um mapa na mão, perguntar a um grupo de meninas sobre a direção a seguir e fui encarada e ignorada. E esse não foi o único episódio de “simpatia” britânica que experenciei… (sad!)

Acabamos nos virando com o mapa mesmo (depois de dar meia dúzia de voltas na rua) e nos achamos.

Seguimos com nossas Dicas de Viagem Para Londres:

Hospedagem

Escolhemos um hotel bem básico, apenas para dormir e gastar nossas suadas libras com outras coisas. Ficamos no EasyHotel Victoria, o menor quarto que já fiquei na vida! Essa rede é a mesma da cia.low cost EasyJet e eles são bem explícitos sobre o que o hotel oferece ou não (tamanho do quarto, presença ou ausência de janelas, etc), então, já estávamos cientes do que encontraríamos ( e mesmo assim era menor do que imaginava). Mas tudo bem, porque nós realmente só entrávamos lá pra tomar banho e dormir, então, tudo certo!

Assim, deixamos as malas no hotel e já fomos nos aventurar na cidade!

Museu Britânico

Começamos pelo Museu Britânico. Aberto em 15 de janeiro de 1759, foi o primeiro grande museu público, gratuito , nacional em todo o mundo. Lá se encontram a Pedra de Roseta e os frisos do Paternon. Além das obras o museu impressiona pelo Great Court,a maior praça coberta da Europa.

A estrutura dessa praça coberta impressiona bastante, fora as obras que valem a pena. Adoro museus, então, sempre fico feliz quando vejo símbolos importantes da humanidade!

Saindo do museu, fomos andando em direção ao Seven Dials, que é uma pracinha com um obelisco que marca a junção de sete ruas. O ponto em si, não achei nada demais. O interessante ali é que as ruas ao redor oferecem uma grande opção de comércio para que gosta de bater perna. Como a gente já tinha caminhado bastante pelo museu acabamos não explorando muito essa região e fomos pro próximo ponto.

Leicester Square

A Leicester Square está numa região da cidade cercada de cinemas, teatros e restaurantes. Foi ali que compramos na loja TKTS ingressos para o musical que assistimos aquela noite. Dizem que essa loja oferece ingressos mais baratos para apresentações no mesmo dia. Para ser sincera não comparamos muito os preços e escolhemos mesmo por uma opção que se encaixava melhor nos nossos horários. Assistimos a peça Thriller, com musicas do Michael Jackson.
Enquanto esperávamos a hora da peça começar conhecemos a praça Piccadillly Circus, uma das mais movimentadas da capital londrina e a Oxford Street, uma importante rua comercial. Em viagens, o meu foco não está, geralmente, em compras, então, ficamos basicamente batendo perna por ali.

Mas vale ressaltar que essa região entre Oxford Street, Regent Street e Covent Garden é conhecida como West End,a região dos teatros ou a Broadway londrina. Possui mais de 40 teatros e é uma pena que eu nem me recordo nome do teatro aonde assisti o musical. Às Vezes a gente está tão encantado com tudo que está vendo na viagem que esquece de reparar nesses pequenos detalhes!

A apresentação que vimos era mais focada nas músicas do que na vida do cantor, então, o entendimento das falas não foi uma grande preocupação e curtimos bastante ouvir músicas tão conhecidas. Mas confesso que da próxima vez vou optar por um musical clássico! Sou fã!

No mais, já saímos tarde do espetáculo e corremos para pegar o metrô antes de fechar. Acabamos jantando em um Mc Donalds mesmo e fomos descansar para o dia seguinte!

Conheça mais sobre nossas experiências de viagens internacionais com crianças.

Você também pode gostar:

#Viagens